top of page

Das garrafas e garrafinhas de areia colorida que havia na casa de Alberto, uma dentre elas era especial.

Inserir um título (8).png

O artesão nos mostra e pede para termos todo o cuidado, pois se tratava de uma relíquia. E assim o fizemos. Não é todo mundo que apresenta uma relíquia para visitantes que acabou de conhecer.

IMG_7007_edited.jpg

A preciosidade se tratava de uma garrafa de licor em formato retangular, em que três lados reproduziam paisagens praianas, e o último era uma reprodução do retrato de Maria Tereza Freitas, a musa de Alberto.

Essa garrafa virou relíquia porque foi feita pelas mãos de seu tio, Edgar, para dar de presente à amada de Alberto quando se casaram.

IMG_4513.HEIC
Âncora 1
Âncora 2

Esse trabalho, feito à mão, vai durar a vida inteira. É como o amor. Quando você se casa, você se dispõe a viver uma vida inteira com aquela pessoa. Enquanto durar o amor, vai durar o símbolo do amor que eu dei para ela. Se eu jurei amor eterno, eu tinha que dar uma coisa que fosse eterna para ela.

Artesão Alberto de Freitas

DEDÉ OFICIAL.JPG.jpg
4 FOTO GARRAFA CANOA.JPG.jpg

Confira os detalhes da história do presente de casamento do casal Alberto e Tereza

Âncora 3
Âncora 4

Diferente de grãos de areia que se vão ao vento, Alberto parece não querer que suas palavras de amor sigam o mesmo destino: ele as engarrafou para as ter ali, para sempre.

Âncora 5
bottom of page